- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rotarianos do Distrito 4.652 visitam Museu Fritz Müller

A diretora do Arquivo Histórico José Ferreira da Silva, professora Sueli Petry, representou a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) na visita que o governador do Rotary do Distrito 4.652, Erlon Cimardi, e a esposa dele, Katia Cirmardi, fizeram ao Museu Fritz Müller. A comitiva esteve no local na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto, para conhecer o museu e o projeto de revitalização das estações de energia e do jardim.

O governador Erlon Cimardi está na cidade em visita oficial ao Rotary Club de Blumenau Fritz Müller e ao Rotary Club Blumenau Açu. Na parte da tarde, aproveitou para visitar e conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos clubes locais. Entre as atividades que o grupo de serviço desenvolve na cidade está a manutenção dos jazigos da família Fritz Müller.

Continua após o anúncio

O Distrito 4.652 abrange um território que se estende desde a divisa do Paraná ao Rio Grande do Sul, sendo composto por 118 clubes em 62 cidades e um universo de 2.300 rotarianos. Atualmente trabalha junto com o Rotary Fritz Müller na aplicação do subsídio distrital que auxilia no projeto de revitalização do museu que funciona na casa onde residiu a família do naturalista alemão. O antigo proprietário do imóvel tinha uma coleção de objetos que encontrava durante as pesquisas.

Líderes internacionais

Continua após o anuncio

Em termos internacionais, o Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários e fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões. Foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, em Chicago (EUA), por quatro amigos interessados em desenvolver um ambiente para discutirem negócios e fomentarem amizades. Com o passar dos anos, começaram a desenvolver atividades comunitárias até se tornarem um clube de serviço. Está presente em Blumenau há mais de 70 anos e hoje conta com 11 clubes estruturados.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anúncio

postada em 11/08/2022 17:30 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais