Emasa faz teste de fumaça nos bairros da Barra e São Judas no sábado

- PUBLICIDADE -

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), promove constantemente, ações para verificar a situação das ligações hidrossanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú. Entre elas, por meio do Programa Se Liga na Rede, executa teste de fumaça, que auxilia na identificação de possíveis irregularidades. Neste sábado (13), das 8h às 17h, será em ruas dos bairros da Barra e São Judas Tadeu.

O teste será feito nas ruas: Adaci Santos Gomes, Otto Stein, Oscar Aparício Cardoso da Silva, Orivaldo Batista Cunha e Bruno Zabel (Barra); e Amara Pereira Corrêa, no São Judas.

Sobre o teste de fumaça

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú