Atleta Itajaiense é convocado para compor a Seleção Brasileira de Karatê no Pan Americano

- PUBLICIDADE -

Após garantir a medalha de bronze na categoria “Kata Individual Masculino” no Campeonato Brasileiro de Karatê (Série A), o atleta itajaiense Gabriel Galarça foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Karatê. Gabriel fará parte do grupo escolhido para participar do Campeonato Pan Americano, entre os dias 22 a 28 de agosto, no México.

É a sexta vez que o atleta itajaiense é convocado pela Seleção Brasileira. Além de participar do campeonato continental, Galarça também foi convocado para a seletiva nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). O campeonato está previsto para ocorrer em setembro e será sediado em Brasília.

Além da conquista de Gabriel, Itajaí ainda contou com mais dois atletas competindo em em mais duas categorias no Campeonato Brasileiro. No “kumite sênior -84kg”, o representante foi Guilherme Fazioni. Já no “kumite sub-21 +84kg”, Itajaí foi representada por Gabriel da Silva, que foi medalhista de bronze nesta modalidade. Ao total, Santa Catarina ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas, ficando atrás somente de Minas Gerais e São Paulo.

Todos os atletas que representaram o município no Campeonato Brasileiro tem a afiliação da Associação Studio Global de Karate, em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). 

Fonte: Prefeitura de Itajaí