16 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúDia D de multivacinação: mais de 230 doses foram aplicadas

Dia D de multivacinação: mais de 230 doses foram aplicadas

Neste sábado (06), a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu o Dia D de multivacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e no Núcleo de Atenção à Mulher (NAM). O atendimento contou com a aplicação de 239 doses presentes no Calendário Nacional de Vacinação.

No total, foram 90 doses da vacina contra a Covid-19 para adultos; 23 para crianças; 22 doses de vacina contra a poliomielite; 32 para a gripe infantil; 36 contra a gripe para adultos e outras 36 doses de rotina aplicadas. 

O Dia D deu início à Campanha Nacional de Multivacinação em Balneário Camboriú, que segue até 9 de setembro em todas as UBSs do município. O objetivo principal é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país. Nessa perspectiva, é de extrema necessidade que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas que são prescritas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Além disso, serão aplicadas vacinas contra gripe e Covid-19.

No dia 20 de agosto (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D. Os locais ainda não foram definidos. Mais informações: (47) 3261-6285.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

     www.instagram.com/prefeituradebc     

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!