- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau será a sede da 1ª Etapa da Copa Sul de Goalball

Nos dias 06 e 07 de agosto, Blumenau será a sede da 1ª Etapa da Copa Sul de Goalball. A competição que será organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Programa de Paradesporto, reunirá cerca de 90 pessoas entre paratletas técnicos e membros de comissões técnicas de oito equipes nos naipes feminino e masculino dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Todas as partidas serão acotecerão no ginásio de esportes da Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves.  

A equipe de Goalball do Programa de Paradesporto de Blumenau irá participar da competição nos naipes: feminino e masculino. A delegação blumenauense é formada por cinco atletas femininas, seis atletas masculinos e três staffs. “Mais uma vez Blumenau será exemplo de inclusão ao sediar da Copa Sul de Goalball, eu sempre digo que muito importante que a competição são as ações que trazem inclusão e transformação social dos paratletas e seus familiares, é por isso que a nossa gestão prioriza políticas como a do Programa de Paradesporto de Blumenau que se tornou uma referência nacional. Agora a nossa missão é seguir trabalhando para ampliar e melhorar ainda mais essa ação que faz a inclusão de fato além dar qualidade de vida por meio do esporte para as pessoas com deficiência”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O  Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anuncio

postada em 04/08/2022 08:05 – 9 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais