- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau apresentará inovação em digitalização de serviços durante evento nacional

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Gestão Governamental, foi convidada para apresentar o projeto Governo Sem Papel durante a Semana da Inovação 2022, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O convite foi feito pelo fato de o município ter sido pioneiro na adoção do Login Único  e da Assinatura Digital da plataforma GOVBR.

Realizado simultaneamente em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, o seminário com a parceria do Tribunal de Contas da União, Ministério da Economia e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, sendo considerado um dos maiores eventos de inovação no setor público da América Latina. Algumas atrações da programação serão transmitidas ao vivo pela internet, entre elas, a mesa redonda da qual Blumenau irá participar. Dentro do tema “Ações, ferramentas e casos de transformação digital para Estados e Municípios”, a prefeitura apresenta o seu case de sucesso junto às cidades de Recife e Niterói.

Continua após o anúncio

“Receber esse convite é mais um reconhecimento de quão bem sucedido está sendo o nosso processo de transformação digital. Fomos um dos primeiros municípios do Brasil a adotar as soluções disponibilizadas pelo governo federal via GOVBR, como a assinatura digital, e temos avançado cada vez mais na proposta de sermos um governo digital”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

A participação de Blumenau ocorrerá de forma remota na terça-feira, dia 9, às 9h.

Continua após o anuncio

Sobre a digitalização de serviços municipais
O Município iniciou a integração do login único ainda em 2018, implementou e passou a utilizar a plataforma de assinatura eletrônica do GOVBR em agosto de 2021, sendo em ambos o primeiro município a ter acesso às ferramentas, liberadas de forma gratuita pelo governo federal. Agora, recentemente no mês de julho, formalizou a adesão à Rede GOVBR e foi convidada pelo Ministério de Economia, em parceria com o BID, para receber apoio metodológico da equipe gov.br e ter acesso a diversas soluções para promover a transformação digital de seus serviços.

A adesão permitiu que o município avançasse com o projeto Governo Sem Papel, disponibilizando ao cidadão serviços mais complexos, com confirmação de autoria por meio da assinatura eletrônica, como parcelamento de impostos, solicitação de alvarás, entre outros processos. Atualmente, são 75 processos externos digitalizados no município, abrangendo 13 secretarias, sendo que cerca de 50 mil usuários já utilizaram ou utilizam a plataforma municipal. Desde o início da digitalização dos serviços municipais, mais de 220 mil processos foram iniciados.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 04/08/2022 18:21 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais