- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programas Abraço prestam 835 atendimentos em mutirão aos sábados

Com o objetivo de zerar a fila de espera para atendimentos psicológicos dos Programas Abraço à Vida, à Mulher e ao Servidor, a Prefeitura de Balneário Camboriú promove aos sábados um mutirão de atendimentos no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. A ação teve início dia 28 de maio e, até o momento, 835 atendimentos foram prestados.

A equipe é formada por seis psicólogas no atendimento fixo e acolhimento, além de uma médica da família e um psiquiatra. Somente neste ano, foram prestados 14.503 atendimentos no Abraço à Vida, 6.384 no Abraço à Mulher e 1.665 no ao Servidor.

Continua após o anúncio

A moradora de Balneário Camboriú, Sirlei Margarete da Rosa, é uma das atendidas no mutirão. “A iniciativa do Abraço é maravilhosa, porque acolhe também aquela pessoa que não pode ser atendida nos dias de semana. Eu tenho só a agradecer pela ajuda que me foi dada no momento mais difícil que já enfrentei na vida. Sempre me atenderam com carinho e me ouviram com atenção”, Sirlei compartilha sua experiência.

Para a acolhida Gabriella Vieira da Cunha, os Programas ajudam a desmistificar o tabu entorno do tratamento psicológico. “Depressão e ansiedade são coisas sérias. O Abraço à Vida ajuda pessoas com ideações suicídas, um objetivo nobre e muito importante. Foi graças ao acolhimento que pude ser diagnosticada e tratada, e hoje sou muito mais feliz. Meu sono, estudos, vida social, saúde mental, tudo está melhor”, explica Gabriella.

Continua após o anuncio

O Abraço à Vida, criado em setembro de 2018, adota estratégias de valorização à vida e atende a população maior de 14 anos que estiver passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão. Atendida pelo Abraço à Vida, Marcia Martins diz ser eternamente grata ao programa, que salvou sua vida. “O Abraço me ajudou muito, mudou meu modo de pensar, minha vida. Graças aos profissionais me senti acolhida, entendida, ouvida… Todas as cidades deveriam ter esse programa”, comenta Marcia.

Já o programa Abraço à Mulher, implantado em 2019, tem como foco principal apoiar mulheres vítimas de todos os tipos de violência. Também inaugurado em 2019, o Abraço ao Servidor atende os servidores de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

O primeiro atendimento é via WhatsApp e o contato pode ser feito 24 horas no (47) 99982-2322 (Abraço à Vida), (47) 99982-1906 (Abraço à Mulher) e (47) 99982-2104 (Abraço ao Servidor). A Casa da Família fica localizada na Rua 3.100, nº 876 – Centro.

__________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais