- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jiu-Jitsu de BC garante 1º lugar do Grand Slam no Rio de Janeiro

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze no Abu Dhabi Grand Slam Tour de Jiu-Jitsu. O evento aconteceu na última sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31), no Rio de Janeiro.

Pedro Lucas Ribeiro, faixa marrom, disputou na categoria peso-super-pesado, até 120kg. Enfrentou quatro adversários difíceis, vencendo por pontos e conquistando a medalha de ouro. “Esta vitória é fruto de muito trabalho e dedicação. Quero agradecer a toda minha equipe. Eu não poderia fazer isso sem eles”, comenta o atleta. 

Continua após o anúncio

O faixa preta Diogo Nascimento ganhou a primeira luta mas perdeu a segunda, indo assim para a repescagem, disputar a medalha de bronze. Lutou mais duas vezes, ganhou e conquistou o 3º lugar do pódio, na categoria Master 1, peso-meio-pesado, até 94kg. “Estou contente com meu desempenho, estava me sentindo bem fisicamente e mentalmente. Agora, vou voltar aos treinos para buscar o ouro nas próximas competições”, ressalta Diogo. 

Na categoria meio-médio, até 77kg, Lucas Protásio venceu cinco lutas muito disputadas para garantir mais uma medalha de ouro. “Luto anualmente neste campeonato desde 2017. Tenho medalha de bronze, prata, e, em algumas edições, nem cheguei a subir no pódio, mas sempre aprendi muito. Todas as vezes foram experiências construtivas que valeram a pena e me ajudaram a conquistar esse resultado. Obrigado a todos que estavam torcendo”, comenta Lucas.

Continua após o anuncio

A nova temporada do Abu Dhabi Grand Slam tem mais oito eventos programados até maio de 2023. Os competidores lutam no Brasil, Estados Unidos, Japão, Rússia, China, Austrália, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos. 

__________________

Continua após o anúncio

Informações adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Texto: Juliana Cavalcanti
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais