- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau busca descendentes de Fritz Müller para o desfile de 2 de setembro

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) procura parentes de Johann Friedrich Theodor Müller que desejam participar do desfile de aniversário de Blumenau no dia 2 de setembro, na Rua XV de Novembro. Interessados podem entrar em contato com a professora Sueli Petry, até 20 de agosto, pelo telefone (47) 3381-6181.

Fritz Müller teve dez filhos com a esposa Carolina, sendo que um menino faleceu ainda nas primeiras horas de vida. Das outras nove filhas, apenas três constituíram família e adotaram o sobrenome do marido. Assim, os netos não carregaram Müller no nome, mas pessoas com sobrenomes como Lorenz, Paul, Schmidt, Schneider, Altenburg entre outros, podem descender do famoso naturalista

Continua após o anúncio

O biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro Fritz Müller residiu na Colônia Blumenau desde 1852 e em Desterro (Florianópolis, SC), onde desenvolveu pesquisas relevantes no campo da botânica e da zoologia, colaborando na comprovação da teoria da evolução das espécies, proposta por Charles Darwin, de quem se tornou amigo e colaborador científico.

O tradicional desfile de aniversário da cidade está previsto para começar às 9h30. A participação de descendentes é mais uma forma de valorizar a programação do bicentenário de nascimento do naturalista alemão.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 01/08/2022 14:57 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais