16 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúVistorias de prevenção a dengue ocorrem nos bairros Centro, Barra e Municípios

Vistorias de prevenção a dengue ocorrem nos bairros Centro, Barra e Municípios

As equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, estão trabalhando nesta semana no combate a dengue nos bairros Centro, Barra e Municípios. O objetivo é orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, o município registra 256 casos de dengue, sendo 109 autóctones, 109 indeterminados, 24 importados e 14 em investigação, além de um caso não residente de Chikungunya. Ao todo, 1.011 focos de dengue estão espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú.

Os agentes de endemias estão vacinados contra a Covid-19, são uniformizados e identificados com crachás com os logos da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o setor pelo telefone (47) 3261-6264 para confirmar a visita. É importante que a população os receba e colabore com a contenção do mosquito Aedes Aegypti.

Para colaborar com o combate a dengue, é necessário que os moradores eliminem depósitos que possam acumular água, mantendo piscinas tratadas e calhas limpas e niveladas, pois estes são locais propícios à formação de criadouros. O uso de inseticidas aerossóis e o de repelentes são recomendados para proteção contra a picada.

A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Fique atento, os principais sintomas da dengue são:
– Febre alta, superior a 38.5ºC;
– Dores musculares intensas;
– Dor ao movimentar os olhos;
– Mal estar;
– Falta de apetite;
– Dor de cabeça;
– Manchas vermelhas no corpo.

Ao perceber os sintomas, procure o serviço de saúde imediatamente.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!