- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Apoio ao Aleitamento de BC promove 6ª Hora do Mamaço

Para celebrar a Campanha Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, o Núcleo de Atenção à Mulher de Balneário Camboriú promoverá a 6ª Hora do Mamaço, no dia 6 de agosto. O evento acontece das 9h30 às 16h30, no Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM), anexo ao Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), localizado na Rua México, nº 916 – Bairro das Nações.

Mamaço é o nome do evento mundial que reúne pessoas para apoiar e incentivar o aleitamento materno. É uma grande sensibilização para o ato de amamentar, que envolvem diversos protagonistas, entre mães, pais, gestantes, amigos, familiares e toda a rede de apoio, para compartilhar experiências e conhecimentos.

Continua após o anúncio

O evento do município faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). A campanha global ocorre todos os anos, de 1 a 7 de agosto, com o objeto de ampliar e estimular ações relacionadas ao aleitamento materno.

Neste ano, o tema da SMAM é “Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, que visa informar a população sobre o seu papel no apoio à amamentação e vinculá-la como parte de boa nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

Continua após o anuncio

Durante o Mamaço, também será ofertado o sling dance Grupo Aconchego, roda de conversa, reiki, fisioterapia pélvica, dinâmicas, recreação e cuidados com a beleza, ofertados pelo Instituto Conexão.

Aos interessados em participar do evento aberto ao público, basta comparecer ao NAM no horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais