20.5 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaMudas de Ipê-amarelo serão distribuídas no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta...

Mudas de Ipê-amarelo serão distribuídas no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi nesta sexta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Por meio de uma ação de educação ambiental da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI), nesta sexta-feira (29) será realizada a distribuição de mudas de Ipê-amarelo no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. A ação da diretoria é uma realização do ‘Projeto Árvores’ que tem o objetivo de plantar mais árvores em Criciúma, com a finalidade de arborizar o município, melhorando a qualidade de vida da população.

Segundo a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato, serão disponibilizadas para doação um total de 60 mudas nativas. A distribuição terá início às 8h. “Essas ações de educação ambiental que buscamos realizar são importantes para o município, porque fazem os moradores se unirem com a diretoria para contribuir, ainda mais, nos processos de proteção do nosso meio ambiente”, destacou.

A diretora ressalta, ainda, que como o Ipê é uma árvore símbolo da Mata Atlântica, a distribuição das mudas é uma forma de contribuir para a conscientização ambiental na cidade. “Distribuindo essas mudas nativas para os moradores do município, conseguimos arborizar, florir e deixar a cidade mais bonita com a coloração presente nas flores desta árvore nativa”, ponderou.

Sobre o ‘Projeto Árvores’

O projeto faz parte do Programa de Arborização do município, que visa proteger a fauna e flora, melhorar a qualidade ambiental e do ar e, principalmente, da vida dos cidadãos criciumenses.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!