- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda etapa Circuito Profissional de Surf Catarinense teve campeão de Itajaí no último domingo (24)

No último domingo (24), as areias da Praia Brava receberam a segunda etapa do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) durante o encerramento do Festival Molhes in Vibe Fico 2022. A ocasião foi positiva para o Itajai Pro, com a chegada de Matheus Navarro à liderança do ranking catarinense após vencer Hedieferson Junior na final masculina. Já na final feminina, Tainá Hinckel levou a melhor na final contra a argentina Coco Cianrulo.

“Estou muito feliz por ter vencido aqui na Praia Brava, pois é a primeira vez que estou competindo aqui. O mar está bem difícil, mas consegui achar umas ondas boas que foram suficientes pra vencer”, destaca Tainá Hinckel, vencedora da primeira etapa em Florianópolis.

Continua após o anúncio

Na final feminina, Tainá terminou a bateria com 13 pontos, enquanto a argentina Cianrulo ficou com 10,90 pontos. Já na final masculina, o itajaiense Matheus Navarro repetiu a vitória da última etapa do Catarinense realizada na Praia Brava com a pontuação de 15,83. O adversário Hedieferson fechou a bateria com 10,74 pontos.

“É emocionante demais. Quando falaram que fazia 11 anos que não tinha etapa aqui, eu pensei de como o tempo passa rápido, pois parece que foi ontem. Então, poder reviver esse momento novamente é uma emoção indescritível”, conta Matheus Navarro. O surfista de Itajaí agora lidera o ranking catarinense profissional.

Continua após o anuncio

O Itajaí Pro fechou a segunda etapa do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), realizado em parceria com a Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI) e com apoio do Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. O evento Molhes In Vibe Fico 2022 aconteceu durante todo o mês de julho.

“É um grande orgulho poder contribuir e apoiar de verdade o surf na nossa cidade, esse evento marca a entrada da Secretaria de Turismo e Eventos no apoio direto ao surf amador e profissional em conjunto com a ASPI. Já estamos alinhando e firmando a parceria para o próximo ano”, destaca Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo e Eventos.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais