- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú promove mais um encontro do Julho Verde

A Secretaria de Saúde de Camboriú promoveu na última sexta-feira, dia 22, o segundo Encontro Julho Verde: Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Cabeça e Pescoço. Com a finalidade de promover o diálogo e troca de conhecimento entre dentistas, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e auxiliares de saúde bucal, o encontro abordou temas sobre estomatologia, que foca no estudo das estruturas orais, e telessaúde, que tem como finalidade a expansão e melhoria da rede de serviços de saúde. A ação teve como palestrante a Prof. Dra. Maria Inês Meurer, professora titular na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Radiologia Odontológica e doutora em Odontologia (Estomatologia Clínica).

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, pontua a importância de debater assuntos para além do comum, como no caso da prevenção ao câncer de cabeça e pescoço. “Nossos profissionais, neste momento, estão trocando experiências em prol da nossa sociedade e sob a os esclarecimentos da doutora Maria Inês, temos a segurança do aprendizado vindo de alguém que conhece da temática”.

Continua após o anúncio

A secretária também lembra da importância da população nesse processo de debate. “Vale lembrar que esse estudo e capacitação acontece com muita contribuição dos moradores do município, que ajudam no levantamento de dados, por meio do formulário que está sendo feito desde o início do mês”. Concluiu Elisama.

Responder o formulário é rápido e gratuito, para participar, é necessário acessar o link https://forms.gle/iJto3a8e38SB25tw6. Os resultados serão avaliados por profissionais da área, que após análise, entrarão em contato com o paciente que será encaminhado a unidade de saúde para uma consulta com o especialista e dessa forma será avaliado a possibilidade do tratamento cabível.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais