16 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúGestantes de BC recebem suporte em grupo de apoio na UBS Nova...

Gestantes de BC recebem suporte em grupo de apoio na UBS Nova Esperança

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, retomou o grupo de promoção e prevenção à saúde da gestante na Unidade Básica de Saúde Nova Esperança nesta semana. 

Durante a gestação, as mamães precisam de suporte, principalmente emocional, para que este período se torne ainda mais agradável, prazeroso e para que se sintam acolhidas. Na UBS Nova Esperança, seis gestantes já estão sendo atendidas pela equipe formada por médica, enfermeiras e agentes comunitários de saúde. No grupo, os profissionais trabalham a importância do pré-natal durante a gestação e as principais queixas das mulheres durante o período gestacional.

“Esse grupo é muito importante porque dá atenção à gestante e possibilita a troca de informações, conhecimento e experiências. Também é essencial que a mulher tenha uma rede de apoio fora da unidade, seja familiares ou amigos, com quem ela possa contar durante o pré-natal, no trabalho de parto e no pós-parto”, explica a diretora do Departamento de Atenção Básica, Scheila Fernandes.

As gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são encaminhadas ao grupo, que estava em pausa nos últimos dois anos devido à pandemia do Coronavírus. O projeto retomará as atividades nas demais unidades gradativamente.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!