- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação amplia protocolo para proteger mais os alunos da Educação Infantil

Cuidar e proteger a criança e o adolescente é uma das missões da Secretaria de Educação de Camboriú. Pensando nisso, a coordenação da Secretaria reuniu os diretores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) para o primeiro encontro para ampliação do Protocolo de Violência. O evento foi realizado nessa semana e o público alvo do primeiro módulo foram os Gestores dos CEIs e Pré-Escolas. A equipe multidisciplinar foi responsável por ministrar a formação e apresentar o Protocolo de Violência aos gestores. O Protocolo serve para estabelecer as garantias das crianças e adolescentes que são vitimas ou presenciam algum tipo de violência.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Alice Pereira, o objetivo é ampliar o Protocolo de Violência para atender também a Educação Infantil. “Assim como os estudantes do Ensino Fundamental e do CEMJA, os bebês e crianças atendidos em nossa rede são prioridade em nossa gestão e devem ter uma atenção direcionada e qualificada”.

Continua após o anúncio

Os gestores vão repassar aos professores e monitores o que foi aprendido. De acordo com o protocolo toda vez que uma criança apresentar comportamento diferente ou tiver marcas no corpo, isso será relatado para a equipe e será preenchido o formulário do protocolo com essa suspeita de violência. O protocolo veio para evitar que a criança relate várias vezes o mesmo caso, relembrando a violência. Essas ações visam procedimentos de prevenção e condução de situações que envolvem violência da criança e adolescente em Camboriú de forma integrada e coordenada.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais