- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa do Colono relembra raízes do campo no Parque do Agricultor

Na tarde deste domingo (24), a Casa do Colono e Engenho abre as portas para uma experiência imersiva na gastronomia do campo. A partir das 13h30, inicia a visitação no local e também a distribuição gratuita de pratos típicos. A produção é feita na hora, com fogão à lenha. A atração integra a programação da 37ª Festa Nacional do Colono de Itajaí, no Parque do Agricultor.

Dentro da casa, é possível conferir objetos antigos e característicos do campo, como uma máquina de costura, um rádio, o fogão à lenha, entre outros artigos. Já do lado de fora, a atração é o chuveiro de lata e os armários de madeira, tudo preservado para apreciação dos visitantes.

Continua após o anúncio

Durante a tarde, a Casa do Colono e Engenho contará com atividades para toda a família. Ainda haverá distribuição gratuita de pães, cucas, roscas, polenta, degustação de vinhos e muito mais. O público também poderá conferir de perto o funcionamento da casa e a produção dos pratos.

“Estamos aqui desde cedo para preparar os pratos que serão servidos aos visitantes. A expectativa é sempre grande para as atividades, muitas pessoas passam por aqui durante a festa”, destaca Elisangela Tramontin, uma das responsáveis pela confecção dos alimentos.

Continua após o anuncio

A 37ª edição da Festa Nacional do Colono encerra neste domingo (24) com o show nacional da dupla Maiara & Maraisa, às 20h, além de atrações culturais e gastronômicas para toda a família.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais