17.8 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaí37ª Festa Nacional do Colono de Itajaí encerra com público recorde de...

37ª Festa Nacional do Colono de Itajaí encerra com público recorde de 120 mil pessoas

Os quatro dias da 37ª Festa Nacional do Colono arrastaram uma multidão para o Parque do Agricultor, em Itajaí. O evento encerrou neste domingo (24) com show da dupla sertaneja Maiara & Maraisa e público recorde de aproximadamente 120 mil pessoas. Além das atrações musicais e culturais, a festa contou com expofeira de animais e máquinas, gastronomia variada, feira de artesanato e produtos coloniais, e vivências rurais.

O último dia de evento teve movimentação intensa, da manhã até a noite. Fãs das gêmeas Maiara e Maraisa chegaram cedo ao Parque para garantir um lugar em frente ao palco.

Débora Daiane Martins, do bairro São João, voltou à festa neste domingo para assistir ao show das irmãs. “Gostei bastante da organização da festa. Está bem legal, cheio de gente. O pessoal passou bastante tempo em casa por causa da pandemia e agora veio prestigiar”, afirmou.

Também do São João, Marcos Antônio Silva achou esta edição ainda melhor do que a de 2019. “É um grande evento da Prefeitura de Itajaí. Com certeza estávamos com saudade, mas valeu a pena esperar por essa festa maravilhosa”, destacou.

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram o último dia

As cantoras agitaram uma plateia de mais de 60 mil pessoas com seus principais sucessos, um recorde em relação a edição de 2019. As canções Aí eu Bebo, Bebaça, 10% e Medo Bobo estavam no repertório, bem como clássicos da música sertaneja. As irmãs tocaram ainda músicas de sua parceria com Marília Mendonça, como Presepada e Todo Mundo Menos Você.

Além dos shows, o público visitante aproveitou para conferir as atrações do último dia da festa, como a feira de animais e máquinas para o campo. Destaque também para Casa do Colono e Engenho, que abriu para visitação e degustação de produtos coloniais neste domingo. Centenas de pessoas passaram pelo local e puderam ver de perto antiguidades e a produção artesanal.

“Esse ano a festa está espetacular. bem organizada e com bastante atrativos”, ressaltou Flávio Henrique Pereira, morador de Balneário Camboriú.

Promovida pelo Município de Itajaí, a 37ª Festa Nacional do Colono foi realizada de quinta (21) a domingo (24), no Parque do Agricultor. Para a Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, responsável pela organização, o evento superou expectativas.

“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Superamos a expectativa de público e promovemos uma festa familiar, que possibilitou o reencontro das pessoas após esse período de pandemia. Também fomos abordados por pessoas de vários segmentos elogiando a organização da festa. É um evento consagrado no Município e que agora se fortaleceu ainda mais”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!