16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóNAPA recolhe cães de aldeia para castração

NAPA recolhe cães de aldeia para castração

O Núcelo de Atenção aos Pequenos Animais esteve na manhã desta sexta-feira na comunidade indígena de Arapoty, um dos grupos de Guaranis que moram dentro da Terra Indígena Toldo Chimbangue.

De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, foram recolhidas seis fêmeas, que serão encaminhadas para castração.

“Esta era uma ação que já estava prevista pelo NAPA, dentro de sua proposta de controle populacional e de zoonoses, com microchipagem dos animais e devolução ao ambiente comunitário, o que será feito na próxima semana, após a recuperação das cirurgias. Também foi realizada doação de rações e medicamentos para os animais”, destacou Ana.

A próxima ação será com a comunidade Araçaí, que também é de Guaranis que moram na área Kaingang.

Além disso o NAPA fará ações nos bairros, de medicação a atendimento de animais de rua ou de famílias de baixa renda. A primeira ação será no bairro Bom Pastor, no dia 6 de agosto, a partir das 9h.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!