- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia encerra semestre com apresentações culturais

Durante os meses de junho e julho todos os alunos do Fundamental do Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia trabalharam, de forma interdisciplinar, em um Projeto Cultural, que resultou em exposições e apresentações culturais, esta semana, no encerramento do semestre. Comidas e trajes regionais, lendas, histórias, danças folclóricas, artesanato e muitos outros itens da cultura brasileira foram trabalhados nesses dois meses e resultaram em trabalhos e representações feitas pelos alunos e até professores, da Unidade.

O objetivo do Projeto Cultural era que os alunos selecionassem, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares, elementos de diferentes culturas – indígenas, afro-brasileiras, entre outras, destacando e valorizando cada uma delas e suas contribuições para a formação da cultuira local, regional e brasileira. Fez parte do processo o estudo do passado e o presente, a noção de permanência e as transformações sociais e culturais de Balneário Camboriú, contextualizado a essas diferentes influências culturais.

Continua após o anúncio

A diversidade cultural não só local, mas de todo o país foi, nesses dois meses, amplamente discutida, mostrando que o Brasil é o somatório de diferentes aspectos e elementos culturais, como linguagem, tradições, culinária, religião, costumes, entre outras características próprias de grupos de seres humanos que habitam um determinado território.

__________________
Informações adicionais:

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
  
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais