20 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúCasa da Família oferece aula de pilates de segunda a sexta-feira

Casa da Família oferece aula de pilates de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, oferece aulas de pilates gratuitas, de segunda a sexta-feira, no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. Entre as diferentes modalidades da prática, são oferecidas aulas de pilates solo das 9h às 10h, para todos os cadastrados na Casa da Família, e pilates no aparelho das 7h às 23h, que exige agendamento prévio.

Com as aulas, as pessoas podem estabelecer uma conexão entre mente e corpo, em busca de saúde e bem-estar, por meio da prática dos exercícios de concentração, força e respiração coordenada. Magali Fernandes é frequentadora assídua das aulas de musculação e alongamento na Casa da Família e começou a praticar pilates recentemente. “Eu não subia escada, porque eu tenho um problema no joelho. Hoje eu subo escada, desço escada, tranquilo! Essas aulas fazem diferença na vida da gente”, compartilha Magali.

Rosa Maria frequenta as aulas de pilates solo desde outubro de 2021 e relata se sentir mais disposta, bem-humorada e com boa saúde. “É um exercício físico muito bom e os aqui professores são ótimos, muito atenciosos”, comenta.

Entre os benefícios do pilates estão: aumento da densidade óssea e da disposição, perda de peso, melhora da flexibilidade e da postura, alívio de dores nas costas e redução do estresse.

Os interessados em frequentar as aulas devem ir a Casa da Família, localizada na Rua 3.100, n° 876 – Centro, munidos de documento com foto e comprovante de residência. Mais informações: (47) 3264-0192.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen
Fotos: Ana Júlia Kamchen
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br              www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!