16 C
Balneário Camboriú
InícioPolíticaReitores da UFSC e Udesc visitam a Alesc e reforçam interesse em...

Reitores da UFSC e Udesc visitam a Alesc e reforçam interesse em estreitar laços

Os reitores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, fizeram uma visita protocolar à Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21). Eles foram recebidos pelo presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa (MDB).

Os dirigentes das principais instituições de ensino superior do estado demonstraram interesse em fortalecer os laços entre o Poder Legislativo e as universidades. Irineu Souza, nomeado novo reitor da UFSC no início deste mês, afirmou que uma das prioridades de sua gestão será aproximar a Universidade Federal à comunidade e aos poderes constituídos.

“Queremos fazer esse trabalho coletivo, envolver a comunidade à UFSC com projetos culturais, sociais. A função de uma universidade é justamente essa: atender a sociedade. E é nessa direção que vamos trabalhar”, salientou Souza.

Dilmar Baretta, reitor da Udesc, agradeceu as parcerias já desenvolvidas entre a instituição e a Assembleia Legislativa. Entre elas, destacou o trabalho realizado na área de ovinocultura, projetos relacionados às ciências agrárias, além de demandas por programas de pesquisa e extensão.

“Estamos aqui também para colocar a Udesc à disposição para novas parcerias. E pretendemos melhorar essa aproximação cada vez mais. Esse é o motivo da nossa visita hoje”, resumiu Baretta.

Fonte: Agência ALESC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!