- PUBLICIDADE GOOGLE-

Encontro das Mulheres do Campo marca abertura da 37ª Festa Nacional do Colono

A abertura oficial da 37ª Festa Nacional do Colono aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Salão Principal do Parque do Agricultor. Durante a cerimônia foi feita a entrega da premiação do 26º Concurso de Pratos Típicos e também ocorreu o 22º Encontro Municipal das Mulheres Rurais de Itajaí. O momento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais e também da comunidade.

“Vamos começar a festa com força total, com atrações musicais, gastronomia, exposição de animais e máquinas. Assim, conseguimos agradar toda a família com uma programação para todas as idades. É um espaço seguro para todos se divertirem”, destaca Cesar Reinhardt. secretário de Agricultura e Expansão Urbana.

Continua após o anúncio

A premiação dos pratos doces e salgados vencedores da 26ª edição do Concurso de Pratos Típicos também ocorreu durante a abertura. Na ocasião, as receitas de nhoque de milho com molho de linguiça, a torta de frango com batata salsa e a empadinha de aipim foram premiadas na categoria de pratos salgados. Já a torta de abacaxi, a toalha felpuda de fubá e milho e o beijinho de arroz com recheio foram os vencedores da categoria de pratos salgados.

22º Encontro Municipal de Mulheres Rurais

Continua após o anuncio

Durante a abertura, ocorreu também o 22º Encontro Municipal de Mulheres Rurais. A reunião contou com a palestra da enfermeira Leide Dayana Caetano, da unidade de saúde Brilhante 1. O tema foi a saúde das mulheres agricultoras de Itajaí e levantou debates sobre riscos, alimentação e cuidados.

A reunião de mulheres das 18 comunidades rurais de Itajaí tem como objetivo valorizar o papel das agricultoras, além de destacar a diversidade e o papel feminino na área do campo.

Continua após o anúncio

A Festa Nacional do Colono é uma homenagem aos homens e mulheres trabalhadores do campo. A 37ª edição do evento vai de 21 a 24 de julho, com atrações musicais, gastronômicas, exposição de máquinas e de animais. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais