- PUBLICIDADE GOOGLE-

PROCON de Florianópolis participa de reuniões com a ONU para tratar da proteção do consumidor

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (PROCON Municipal), está participando de reuniões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) com especialistas em Direito e Política de Defesa do Consumidor e da Concorrência de países membros da Organização. O evento é online e acontecerá até o dia 22 de julho.
 
Nestes foros serão atualizadas as diretrizes da Resolução n° 70/186/2015, implementadas através da Assembleia Geral das Nações Unidas, que trata da proteção do consumidor. A norma prevê que os Estados-Membros adotem medidas apropriadas sobre pesticidas e produtos químicos, como a obrigatoriedade de requerer aos produtores a rotulagem dos produtos. 
 
“O PROCON de Florianópolis está sempre buscando se atualizar sobre políticas públicas em prol da defesa dos direitos do consumidor, sejam elas nacionais ou internacionais. A participação neste evento é uma oportunidade para trazer mais visibilidade para o Município e para o órgão”, declara o Secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos. 
 
Programação e calendário das reuniões:
18 e 19/07: Grupo Intergovernamental de Peritos em Direito e Política de Defesa do Consumidor (sexta sessão);
20 à 22/07: Grupo Intergovernamental de Peritos em Direito e Política da Concorrência, (vigésima sessão).


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais