- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeira Comissão de Ética da Enfermagem é empossada em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para dar suporte aos profissionais de enfermagem do município, o Governo Municipal, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, empossou na última segunda-feira (18) a primeira Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) da Secretaria de Saúde de Criciúma. O ato aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Entre os 47 municípios da região, Criciúma foi o primeiro a conquistar uma Comissão de Ética. O município conta atualmente com mais de 300 profissionais de enfermagem.

Continua após o anúncio

“Criciúma é um dos primeiros municípios a instituir a comissão de Ética de Enfermagem da Secretaria”, ressaltou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren), Maristela Assumpção de Azevedo, que lembrou ainda da importância da constante qualificação dos profissionais. No mesmo ato de posse da Comissão, foi registrada a assinatura oficial de compromisso para a efetivação dos Protocolos de Enfermagem do COREN/SC para os profissionais da enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde. “Estes termos serão fundamentais para que os profissionais aqui da cidade consigam colocar em prática o protocolo de enfermagem. Estaremos a disposição para que tudo dê certo”, completou.

O processo para a implantação de uma comissão iniciou em julho de 2021. Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira, o objetivo é promover a ética no exercício profissional da enfermagem no atendimento qualificado. “É um momento histórico para o nosso município. Os profissionais poderão dar o encaminhamento da melhor forma possível as situações impostas, com mais facilidade para evitar a sobrecarga que a equipe vem enfrentando”, afirmou.

Continua após o anuncio

Sobre as Comissões de Ética

A Comissão de Ética é um órgão representativo do Coren/SC, que tem como finalidade orientar, conscientizar e assessorar a emissão de pareceres e a compilação de fatos relacionados ao exercício ético-profissional da categoria na instituição.

Continua após o anúncio

As Comissões foram regulamentadas em 1994, com a publicação da resolução 172 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofem), com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício técnico e ético dos profissionais de enfermagem.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais