- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cidade Empreendedora: Governo Municipal recebe comissão do Sebrae para capacitação de docentes

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com a finalidade de capacitar os docentes da Rede Municipal de Ensino para a utilização da nova metodologia do Sebrae nos clubes de empreededorismo, a Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta terça e quarta-feira, uma comissão institucional encarregada de apresentar uma capacitação piloto – metodologia JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos) a professores da rede municipal. A nova metodologia será aplicada a partir do segundo semestre letivo do próximo ano e atenderá estudantes de 9° ano que participam do Clube Jovem Empreendedor e dos 3° anos das escolas integrais com a oficina de Brinquedos Ecológicos. O encontro aconteceu na sede do Projae no bairro Tereza Cristina.

Continua após o anúncio

Referência em projetos empreendedores, ganhando inclusive os Prêmios Empreendedorismo na Escola e Prefeito Empreendedor do Sebrae, que é uma iniciativa de reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município, Criciúma será a pioneira na implantação do projeto no Estado. Queremos despertar o espírito empreendedor nos nossos jovens e, para isso, precisamos capacitar nossa equipe. Trazer as empresas para dentro da escola, por meio dos clubes, tem sido o primeiro passo, e ser escolhido dentre tantos municípios a iniciar esse projeto é gratificante”, explicou o secretário de educação Miri Dagostim.

Empreendedores e empresários de Criciúma e região, também estão envolvidos nestas ações, apadrinhando os clubes, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, em contato com as empresas. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, a parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e empresas apadrinhadas dos projetos é de fundamental importância para a troca de conhecimento. “Essa capacitação que o Sebrae vem trazer para os professores que estão trabalhando diretamente no clube jovem empreendedor, permitirá uma aquisição maior do conhecimento de toda a metodologia que já vem sendo aplicada por meio do programa JEPP. Essa ação fortalece ainda mais todo esse projeto que, com certeza, vai render bons frutos para os nossos alunos”, frisou.

Continua após o anuncio

Participaram da capacitação, 28 docentes de 3° a 9° ano do ensino fundamental do Clube Jovem Empreendedor e professores das aulas complementares de Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da rede. A fim de aprofundar conhecimentos através dos projetos que vem sendo desenvolvidos na rede de ensino desde maio desse ano, a Secretaria de Educação e o Sebrae esperam estimular o comportamento empreendedor junto aos 610 alunos das instituições. A consultora de educação empreendedora do Sebrae Ida Martins Noriler, falou do objetivo da nova metodologia.Disseminar a cultura empreendedora entre as crianças e adolescentes do ensino fundamental, incentivar comportamentos empreendedores, estimulando o protagonismo juvenil e a autonomia, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais