- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição de miniaturas de casas enxaimel chega a Indaial

O projeto “Maquetes Enxaimel”, de Max Diel Volles, estará entre os dias 18 de julho a 12 de agosto na Fundação Indaialense de Cultura. A exposição reúne maquetes de casas enxaimel históricas de Blumenau, cortadas à laser, que demonstram a composição da estrutura. Os objetos estão em escala de 40:1 e 55:1, sendo que algumas cabem até na palma da mão.

O projeto foi contemplado na edição de 2019 do Prêmio Herbert Holetz (Projeto Cultural Número 06/2019). “Como se sabe, o enxaimel é uma técnica construtiva que usa uma estrutura de madeiras encaixadas e que depois de erguida tem seus vãos preenchidos com tijolos ou taipa”, explica Max Diel. “Estas maquetes são impressionantes pela fidelidade e complexidade como foram feitas e permitem ao público comparar os tamanhos entre uma e outra das construções históricas bem conhecidas em Blumenau.”

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 19/07/2022 14:14 – 30 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais