- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pessoa Idosa oferece novas oficinas a partir desta semana em BC

Nesta semana, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú passa a oferecer novas oficinas destinadas aos 60+ da cidade. Nesta terça-feira (19), inicia a Irradiação Energética a partir das 09h, e a Ginástica Pélvica a partir das 10h30, ambas na sede da SPI (Rua 1822, nº 614 – Centro).

Funções sexuais e do sistema urinário serão trabalhados na oficina de Ginástica Pélvica. O objetivo da oficina é trabalhar o autoconhecimento genital feminino, saúde pélvica e sexual, além de oferecer educação em saúde e exercícios de percepção corporal da região.

Continua após o anúncio

“Esses exercícios previnem disfunções urinárias, anorretais e sexuais. Além disso, os exercícios são uma forma de manter o contato e a percepção sobre o assoalho pélvico”, comenta a ministrante da oficina e fisioterapeuta do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Júlia Magnus Cintrao.

Já a Irradiação Energética, oficina que também inicia nesta terça, é uma técnica que visa levar harmonia e equilíbrio para o corpo e a mente, ocasionando o alívio de dores e regeneração de células por meio da imposição de mãos.

Continua após o anuncio

Além dessas, a Yogaterapia e a Prática de Yoga também iniciam nesta semana, na quinta e sexta-feira (21 e 22), respectivamente. Para as atividades, é necessário fazer a inscrição por meio do telefone (47) 3267-7054, ou presencialmente na secretaria. As vagas são limitadas.

Confira os dias e horários em que cada oficina será oferecida na secretaria:

Continua após o anúncio

Terça-feira (19)

Irradiação energética – das 9h às 11h30

Ginástica Pélvica – das 10h30 às 11h30 (seis encontros)

Quinta-feira (21) – Yogaterapia às 10h30

Sexta-feira (22) – Prática de yoga às 10h15

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação SPI
(47) 3267-7022

                                                                           www.instagram.com/prefeituradebc                                      

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais