- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral atualiza gestão sobre Programa de Integridade e Compliance

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Controladoria-Geral do Município apresentou ao colegiado da gestão municipal o mapeamento de riscos elaborado dentro do Programa de Integridade e Compliance. O encontro contou com a participação do prefeito Mário Hildebrandt, secretário, diretores e gerentes de todas as pastas, além de representantes da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve), que coordena a implantação do programa em Blumenau e nas outras duas cidades piloto.

Segundo o prefeito, Mário Hildebrandt, adotar um Programa de Integridade e Compliance faz com que Blumenau desponte como referência no que se refere à transparência, eficiência de gestão e combate à corrupção. “Nós temos uma visão muito clara da importância desse programa,  e foi uma decisão de governo implantá-lo em Blumenau. É um programa contínuo, cuja construção depende da ação conjunta de todos que estão atuando na administração pública”.

Continua após o anúncio

Em fase de implementação, o programa já foi apresentado a todas as áreas da administração pública e agora entra em nova etapa. “Lá no início, criamos o Comitê de Integridade; estabelecemos as diretrizes do programa no Município; contamos com a adesão de toda a administração municipal e a nos dedicamos a mapear e classificar processos e rotinas de trabalho, visando identificar os meios e medidas necessárias para a mitigação dos riscos à integridade. É com base nesse mapeamento que serão definidas futuras medidas de mitigação, criando novas rotinas, novos fluxo de trabalho, com o objetivo de aprimorar o controle interno e a eficiência dessas atividades”, explica a controladora-geral Marli Zieker Bento.

Nesta quarta-feira, dia 20, haverá um novo encontro voltado para os auxiliares de controle interno de todas as secretarias. O objetivo é repassar orientações quanto aos procedimentos de concessão de diárias até a sua prestação de contas.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 18/07/2022 16:16 – 12 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais