14.9 C
Balneário Camboriú

Complexo Portuário de Itajaí movimenta 8.3 milhões de cargas no primeiro semestre de 2022

InícioSua RegiãoItajaíComplexo Portuário de Itajaí movimenta 8.3 milhões de cargas no primeiro semestre...

Complexo Portuário de Itajaí movimenta 8.3 milhões de cargas no primeiro semestre de 2022

O Complexo Portuário de Itajaí chegou a marca de 8.335.984 toneladas de cargas movimentadas em contêineres durante o primeiro semestre de 2022. Ao total, foram 729.399 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) durante os meses de janeiro a junho deste ano, somando 478 escalas em todo o período.

“Neste primeiro semestre, o Porto de Itajaí apresentou números expressivos em suas movimentações. Para os próximos meses, provavelmente alcançaremos números ainda mais favoráveis e significativos. O Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes, apresenta um histórico operacional exuberante, isso revela que todos os investimentos aplicados ao longo dos anos, foram necessários e bastante eficazes para o seu crescimento e aprimoramento. O Porto de Itajaí demonstra diariamente, que a gestão municipalizada, é eficiente e promove o crescimento, no que abrange todos os setores portuários. Isso demonstra a pujança para a economia do município, estado de Santa Catarina, contribuindo também, para a riqueza nacional”, enfatiza Fábio da Veiga, Superintendente do Porto de Itajaí.

No segmento de cargas contêinerizadas nos recintos APMT e Cais Público, durante o mês de junho, somaram a quantidade de 28.228 TEU’s (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) com 321.867 toneladas, somando a movimentação semestral para 175.427 TEU’s com 2.064.950 toneladas. Durante o último mês, o número de 28.228 de movimentação de contêineres correspondeu a 21.543 TEUs de contêineres cheios, e 6.685 TEU’s de contêineres vazios, ambos de importação e exportação na APM Terminals e Cais Público.

“Os números positivos que a atividade portuária de Itajaí e Navegantes vem demonstrando mensalmente, é oriundo de uma grande competência realizada em equipe, onde todos os colaboradores visam o crescimento da economia local, assim como, o próprio desenvolvimento do Terminal de Itajaí e Complexo”, destaca O Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Para o segundo semestre de 2022, a expectativa Portuária em torno do atual processo de desestatização, está voltada para a resposta do Governo Federal em renovar o contrato de convênio entre a o Município e a Superintendência do Porto de Itajaí, assim como permanecer com crescimento operacional em todo o Complexo.

“Com a melhoria da condição do acesso aquaviário, em virtude da nova bacia de evolução, conseguimos receber navios maiores e permanecer competitivos no mercado. A tendência, é que o Complexo Portuário continue inovando, certamente isso contribuirá para a crescente demanda na movimentação de cargas de comércio exterior, e no transporte de cargas por meio do portal marítimo”, conclui Fábio da Veiga.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!