14.9 C
Balneário Camboriú

Trânsito em frente à Igrejinha Velha será interrompido a partir desta segunda-feira (18)

InícioSua RegiãoItajaíTrânsito em frente à Igrejinha Velha será interrompido a partir desta segunda-feira...

Trânsito em frente à Igrejinha Velha será interrompido a partir desta segunda-feira (18)

A partir desta segunda-feira (18), o trânsito da rua Dr. Pedro Ferreira, em frente à Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha Velha), será interrompido para as obras de reurbanização do Marco Zero de Itajaí. O motivo é a execução de uma faixa elevada que ligará as duas partes da Praça Vidal Ramos. Além disso, será feita a drenagem e também a pavimentação deste trecho a rua. A expectativa é que o trabalho siga até sexta-feira (22).

O acesso será interrompido em frente à Igrejinha e agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças no trânsito. A recomendação é que os condutores que chegam à rua Dr. Pedro Ferreira façam o desvio na rua José Bonifácio Malburg e usem a rua Felipe Schmidt. Caso seja necessário, o retorno é feito pela rua Olímpio Miranda Jr. Para isso, o condutor deve ir até a rua Pref. Paulo Bauer, entrar na rua Hercílio Luz e então seguir pela rua Lauro Muller.

A Igrejinha Velha seguirá aberta à população nesse período, porém o acesso deverá ser feito pelas portas laterais.

Reurbanização do Marco Zero

A obra do Marco Zero de Itajaí inclui a completa reurbanização urbanística da praça Vidal Ramos e dos jardins Lauro Müller e Bruno Malburg. A intenção dos trabalhos é valorizar o entorno e a Igreja Imaculada Conceição, restaurada em 2018. A revitalização marca mais uma etapa na requalificação da área central de Itajaí.

Com área aproximada de 5.500 metros quadrados, a praça Vidal Ramos receberá a total substituição do piso, implantação de novos canteiros e paisagismo, instalação de novos equipamentos públicos e novo sistema de iluminação para destacar os principais elementos arquitetônicos da praça. A execução dos trabalhos prevê ainda a ampliação da arborização para composição da paisagem e não irá retirar nenhuma árvore da praça e dos jardins.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!