16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoFlorianópolisPrefeitura de Florianópolis deve finalizar desapropriações no Córrego Grande até o início...

Prefeitura de Florianópolis deve finalizar desapropriações no Córrego Grande até o início de agosto

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Procuradoria-Geral do Município, deve finalizar até o início de agosto as desapropriações necessárias para a instalação da rótula entre as ruas João Pio Duarte Silva e Sebastião Laurentino da Silva, no Córrego Grande. A obra, uma antiga demanda da comunidade, é considerada prioridade para o prefeito Topázio Neto, que vem acompanhando os problemas de mobilidade.
 
“O processo de desapropriação das casas está quase concluído, deve ser finalizado agora no mês de agosto. Com isso, vamos poder tirar os imóveis do local e construir a tão sonhada rótula na João Pio Duarte Silva, melhorando a segurança e a mobilidade”, explica o prefeito Topázio. 
 
A Procuradoria-Geral do Município esclarece que a construção da rótula é resultado de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as construtoras que têm empreendimentos no local e o Ministério Público de Santa Catarina. As tratativas para as desapropriações que vão garantir a realização da obra são de responsabilidade da Prefeitura de Florianópolis, que está concluindo as negociações com a proprietária de um último imóvel.
Neste caso, as negociações com o advogado da proprietária estão avançadas e a expectativa é de que, no início de agosto, seja possível finalizar mais essa etapa. Assim que a desapropriação estiver concluída, as construtoras poderão iniciar a obra.
 


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!