- PUBLICIDADE GOOGLE-

32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente é celebrado em Blumenau

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveram um evento alusivo ao do Estatuto. A ação acontece nesta sexta-feira, dia 15, no Ginásio da Secretaria da Família (Pró-Família), localizada na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha. E contou com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes.

O Estatuto da Criança e do Adolescente completou 32 anos de sua criação nesta quarta-feira, dia 13. O ECA regulamenta o artigo 227 da Constituição Federal, ele define as crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família, sociedade e do Estado.

Continua após o anúncio

O Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias comemora o aniversário do Estatuto como uma importante data para os direitos da criança e do adolescente. “Nós trabalhamos diariamente pensando no futuro das crianças e adolescentes, queremos garantir um futuro melhor para eles. Esse é o objetivo do governo, com foco nas pessoas vamos continuar administrando a cidade de Blumenau e cada vez avançando mais”, explica.

A abertura do evento contou com apresentações musicais do Programa Banda Municipal da Secretaria de Educação (Semed), crianças da Associação Assistencial Lar Betânia e da Banda de Adolescentes do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene). As apresentações de danças ficaram por conta das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Casa de Acolhida São Felipe Néri  e Sociedade Casa da Esperança.

Continua após o anuncio

Após a abertura, as crianças e adolescentes puderam participar de todas as atividades, brinquedos e oficinas que foram oferecidos. Eles brincaram com tobogã inflável, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial. A Pró-Família realizou oficina de capoeira, dança e artes com as crianças e adolescentes.

O evento teve ainda a participação de outras Secretarias do município que levaram suas atividades. A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) levou o Projeto Defesa Civil na Escola com a presença da mascote Mayla. A Secretaria de Cultura (SMC) participou com a Biblioteca Ambulante e a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) com o ônibus Cinema.

Continua após o anúncio

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) orientou as crianças e adolescentes sobre a saúde bucal, prevenção e combate à dengue e Práticas Integrativas Complementares (PICS). E a Semed também participou do evento através do Projeto Linguagem do Movimento.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 15/07/2022 17:16 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais