- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião de avaliação do simulado é realizada na Prefeitura de Blumenau

As instituições participantes do 1º Simulado de Preparação para Desastres em Hospitais ocorrido no último sábado, no Hospital Santa Isabel, se reuniram nesta quinta-feira, dia 14, no Salão Nobre Evilásio Vieira, para uma avaliação da operação realizada. A ação que mobilizou cerca de 236 profissionais entre médicos e enfermeiros, bombeiros, militares, servidores estaduais e municipais, entre outros envolvidos.

“A cidade de Blumenau está sendo pioneira na região em mais esta ação, capacitando os profissionais da saúde e dos órgãos de segurança para uma eventual catástrofe, que esperamos nunca acontecer, mas se por ventura formos acionados, estaremos muito bem preparados”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Nesta oportunidade foram apontados pontos fortes e fracos de todo cenário proposto no Hospital Santa Isabel, quando supostamente um incêndio de grande proporção teria atingindo três alas, entre elas a UTI Geral e UTI Coronariana. No simulado 30 vítimas necessitaram ser removidas e deslocadas para outras unidades hospitalares, acionando mais de 30 viaturas, incluindo a aeronave do Arcanjo.

Conforme o secretário da Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina, alguns pontos precisam ser reavaliados para melhor desempenharmos em uma situação real. “O simulado foi de enorme valia para sentirmos o tempo de resposta da equipe e a sintonia dos profissionais envolvidos. O momento de errar é durante o treinamento, pois daqui por diante cabe a nós corrigirmos as falhas eventuais e aperfeiçoar nosso protocolo de segurança, caso um dia seja necessário colocá-lo em prática”, reitera.  

Continua após o anuncio

Todas as instituições participantes pontuaram suas considerações e agradeceram pela oportunidade de participar do simulado. “É uma honra muito grande para gente ser o anfitrião de um treinamento desta magnitude, com tantas instituições engajadas e que repercutiu nacionalmente pela mobilização de tantos profissionais, equipes e equipamentos”, enaltece Carlos Kosilek, engenheiro de segurança do trabalho do Hospital Santa Isabel.

Ao final da reunião de avaliação, todas as entidades participantes foram condecoradas com certificado de participação no 1º Simulado de Preparação para Desastres em Hospitais.  

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 14/07/2022 11:46 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais