21 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóCidade do Idoso recebe campanha para evitar acidentes domésticos

Cidade do Idoso recebe campanha para evitar acidentes domésticos

O Conselho Municipal dos Direitos Do Idoso (CMDI) está realizando uma Campanha para Prevenção de Acidentes Domésticos com idosos. Uma das ações da campanha foi realizada nesta quinta-feira, com orientações e distribuição dos jornais para os idosos na Cidade do Idoso, que é uma dos programas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapecó.

O objetivo da campanha que iniciou no mês de junho é conscientizar e informar os idosos sobre os riscos de quedas aos quais eles estão expostos dentro de casa para poder evitá-las. De acordo com a presidente do Conselho, Eliane Saugo, dados mostram que a maioria dos idosos que passam por cirurgias nos hospitais são devido à traumas resultantes de quedas no ambiente doméstico. Os jornais distribuídos contêm diversas informações de como prevenir e evitar esses acidentes em casa com medidas simples e práticas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!