- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conquistas expressivas no ciclismo, judô e na natação foram os destaques esportivos de Blumenau no fim de semana


Equipes e atletas de diversas modalidades esportivas que contam com o apoio da Prefeitura de Blumenau através da Secretaria do Esporte representaram a cidade de Blumenau, em competições nacionais, estaduais e internacionais, neste fim de semana, dias 24, 25 e 26 de junho. 

Continua após o anúncio

Confira abaixo os resultados do esporte blumenauense neste fim de semana

Ciclismo: A equipe da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) participou de duas competições neste final de semana. Cinco ciclistas da Aciblu/SME Blumenau competiram na Copa Internacional de Montain Bike – CIMTB, que aconteceu na cidade de Araxá/MG.  A Copa Internacional de Montain Bike – CIMTB teve duas provas em disputa, a XCC (Short Track) com percurso de 20, e a XCO (Cross Country). Destaque para o ciclista Vinicius Howe, campeão na categoria Sub 17 das provas XCC (Short Track), e XCO (Cross Country). A competição somou pontos para os Rankings: Nacional e Internacional.

Continua após o anuncio

Outros dois atletas da Associação de Ciclismo de Blumenau estiveram na cidade de Tijucas- SC para participar no domingo, dia 26, do II º TBT Day Festival, a prova tinha um percurso de 95 km com 1.650 metros de altimetria calculada.  Ana Luisa Panini foi a Vice Campeã na categoria Elite Feminino, já Marcelo Moser abandonou a competição com problema mecânicos na sua bicicleta.

Futsal Masculino: O Blumenau Futsal entrou em quadra no domingo, dia 26 de junho, no ginásio do Centro Esportivo Bernardo Werner, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time de blumenauense foi derrotado pela equipe mineira de Uberlândia o Praia Clube, em confronto válido pela 13ª rodada da LBF.  O próximo compromisso do Blumenau Futsal pela LNF será, dia 04 de julho, às 20h, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na cidade de São Paulo – SP, contra o Corinthians.

Continua após o anúncio

Judô: Wesley Leonardo Niels e Núbia Wosniak, atletas da SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team representaram a Seleção Catarinense de Judô no Campeonato Brasileiro 2022 classe Sub18.   A competição aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo e reuniu cerca de 350 judocas de 26 estados brasileiros. O judoca de Blumenau Wesley Leonardo Niels foi medalha de prata, sagrando-se vice-campeão Brasileiro, já a atleta Núbia Wosniak com uma vitória e duas derrotas, sendo uma delas na repescagem do torneio, não se classificou para a fase decisiva da competição.

Natação: A equipe de natação da AABB/SME/APANBLU participou de 23 a 26 de junho na piscina do Centro Esportivo Bernardo Werner, do Campeonato Catarinense de Inverno de Natação de Blumenau.  A competição reuniu cerca de 300 nadadores de 13 equipes do Estado de Santa Catarina.  O melhor resultado da equipe blumenauense foi à terceira colocação na categoria sênior.

Sobre o Programa Bolsa Desportista

O Programa Bolsa Desportista, garante através de beneficio financeiro, acesso à formação e a prática esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas, de 33 modalidades esportivas, representadas por 55 equipes de Blumenau. “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 27/06/2022 12:05 – 0 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais