- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estação da Memória vai receber melhorias


A Estação da Memória vai receber, em breve, obras de restauro. Nesta primeira etapa, será feito o restauro de toda a cobertura da edificação tombada, a reforma da parte elétrica e reparos na plataforma do trem.

Continua após o anúncio

“O restauro da Estação da Memória é muito significativo para a cidade, sendo um marco na Zona Sul. Além da reabertura do Memorial da Bicicleta, no ano passado, o local está voltando a ser referência na região com as feiras e eventos culturais. O restauro vem para dinamizar este patrimônio cultural por completo”, destaca Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

O projeto de restauro já foi aprovado pelo Iphan e a tramitação para obter o alvará da obra está na Secretaria de Meio Ambiente (Sama). A previsão é iniciar o trabalho no segundo semestre.

Continua após o anuncio

O investimento será realizado pela empresa Rumo Logística, operadora da malha ferroviária em Santa Catarina. A mediação e apoio à obra são intermediados pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais