- PUBLICIDADE GOOGLE-

Entidades e associações de Criciúma recebem recursos para atendimento à população


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo de Criciúma, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), oficializou na manhã desta quinta-feira (23), o repasse de recursos para seis entidades que prestam serviços para o município. Cada entidade recebeu o valor de R$120 mil reais provenientes por meio do edital 001/2022 de chamado público, totalizando o valor de R$720 mil reais. O edital faz a seleção de propostas de projetos, visando a cooperação mútua para realização de parceria, através do Termo de Fomento, que serão financiados com recursos de doações que estejam depositados no CMDI para execução em 2022 e 2023, de acordo com a disponibilidade financeira. Os documentos foram assinados no Salão Ouro Negro, do Paço Municipal Marcos Rovaris. “Essa parceria é fundamental para a viabilização de projetos importantes na cidade, beneficiando entidades que nos ajudam a prestar um bom atendimento à população”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

“É um valor de capacitação de recurso, que é uma união de esforços entre as entidades, mas, que, sem a parceria do conselho, hoje isso não iria acontecer. Cada entidade tem seu trabalho prestado para os idosos, e merece o seu reconhecimento”, afirmou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Continua após o anuncio

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Nair Medeiros Goularti, ressaltou que é necessário pensar e fazer mais para os idosos. “Esse é o resultado do trabalho das próprias entidades, para mostrar a importância que a união das entidades faz, para o fortalecimento de todos”, concluiu.

Confira as entidades que receberam os recursos:

Continua após o anúncio
  • Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho (Hospital São José).
  • Associação dos Trabalhadores, Aposentados, Pensionistas e Idosos de Criciúma (ATAPREVCRI).
  • Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI/UNESC).
  • Conferencia São José da Sociedade São Vicente de Paulo (Asilo São Vicente de Paulo).
  • Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva.
  • Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais