- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho é executada em 60%


A obra de implantação da rede coletora de esgoto no Estaleiro e Estaleirinho – únicos bairros que ainda não possuem saneamento em Balneário Camboriú – atingiu 60% do projeto. Com a conclusão prevista até o fim de 2022, o Município atingirá a universalização do saneamento, já sendo considerada a cidade mais saneada do Estado e, uma das 116 cidades brasileiras que está neste patamar.

Continua após o anúncio

Em oito meses de obra, cerca de 14 mil metros de rede foram implantados; 2.724 mil metros de linha de recalque em cinco ruas concluídas e três em andamento; e duas Estações Elevatórias de Esgoto. Até o momento, 40 ruas foram contempladas, sendo: 16 no Estaleirinho e 24 no Estaleiro. Destas, 12 estão com serviço em andamento, entre implantação de rede, ligações, fase de pavimentação ou com alguma pendência, como os casos que precisam da detonação de rocha. As obras iniciaram no fim do mês de outubro de 2021.

Nesta semana, os trabalhos seguem nas ruas: Jaime Jacinto Emerenciano; Hercelina Maria Vieira; e trecho da Avenida Rodesindo Pavan, todas no Estaleiro. Nos trechos em obras, o trânsito pode ficar em meia pista, ou até interditado, conforme o andamento da obra, sendo os moradores avisados previamente.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.

Continua após o anúncio

Durante a execução da obra, a Emasa pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas. Também informa que para a execução dos serviços, em alguns momentos serão necessárias interrupções programadas ou até emergenciais no abastecimento de água, já que as redes podem ser próximas, sendo comunicadas via site e Fala Emasa – whatsApp comercial (47) 3261-0000, onde os moradores podem se cadastrar. Essas interferências na rede pluvial podem gerar turbidez da água, então pedimos a atenção e compreensão de todos.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais