- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú disponibiliza vacina Meningocócica C


_ As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min_
A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que já está disponível a vacina Meningocócica C (conjugada) para crianças, entre 5 e 10 anos de idade, não vacinadas e trabalhadores de saúde. A medida atende recomendação do Ministério da Saúde, devido às baixas coberturas vacinais e a vacina está disponível em todas as unidades de saúde e os documentos necessários para receber a dose da vacina é necessário o cartão de vacinação, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS.
“É importante lembrar que a vacina é gratuita e não têm motivos para não tomar, pois afeta a saúde da população. Os pais que estão com dúvidas se os filhos tomaram ou não devem levar o cartão de vacinação a unidade de saúde mais próxima de sua residência para que o profissional avalie a situação”, ressalta o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Vilcinskas.
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos. As meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos, e no caso da meningite bacteriana, a gravidade dos casos.
As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de saúde.

Continua após o anúncio

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais