- PUBLICIDADE GOOGLE-

Auditores fiscais da Prefeitura de Joinville participam de palestra sobre legislação tributária


Na quarta-feira (22/6), auditores municipais atuantes na Secretaria da Fazenda de Joinville (SEFAZ) assistiram à palestra “Lei Orgânica da Administração Tributária”, ministrada pelo diretor jurídico da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Carlos Cardoso Filho.

Continua após o anúncio

No encontro, o representante da entidade compartilhou informações sobre a legislação vigente; discutiu aspectos sobre a carreira dos auditores, suas prerrogativas, objetivos e atribuições; e abordou temas recentes e relevantes, como a proposta da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional, e a aprovação do Código de Defesa do Contribuinte, e como essas mudanças podem impactar as receitas e os serviços municipais.

“A Fenafim tem papel de luta pela garantia da receita municipal e da melhoria das condições de trabalho do fisco, essencial para a manutenção da receita que vai garantir todos os serviços públicos imprescindíveis”, afirmou Cardoso.

Continua após o anuncio

Já a diretora de previdência da Fenafim, Jane Castello, destacou a troca de experiências vivenciada durante a visita: “Também viemos conhecer os avanços técnicos e profissionais da Administração Pública dos locais porque é uma forma de nós também nos atualizarmos”.

Para o gerente da Unidade de Fiscalização de Tributos da SEFAZ, Maico Bettoni, a presença de representantes da entidade nacional é uma forma de valorizar e atualizar os auditores fiscais do município.

Continua após o anúncio

“É uma oportunidade de a nossa equipe conhecer como é a estrutura de auditoria fiscal em todo o Brasil. O tema abordado trata de uma legislação que será criada nacionalmente e que vamos precisar nos adaptar no futuro. Mas nada impede que o município se antecipe, conhecendo essa nova estrutura”, comentou Bettoni.

A palestra para os auditores fiscais da Sefaz foi uma iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais da Receita do Município de Joinville (Asfij) e do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Municipal do Município de Joinville, com apoio da Prefeitura.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais