Concerto oficial de aniversário celebra os 162 anos de Itajaí


O concerto de aniversário de Itajaí reuniu centenas de pessoas para ouvir o repertório preparado pelo grande coro e orquestra no sábado (18), na Praça da Igreja Matriz. Ao todo, integrantes de 12 corais da cidade e 18 músicos instrumentistas participaram do evento.

A cirurgiã-dentista Mônica Cristina Lopes, moradora do Centro, assistiu as apresentações e revelou que a qualidade musical e da produção surpreenderam. “Gostei muito, as músicas, o repertório, o documentário. Itajaí está de parabéns, tudo muito lindo e emocionante”, disse.

O pernambucano, profissional da área de comércio exterior, Valnir Moneta, residente em Itajaí há 27 anos, no bairro Fazenda, também prestigiou as apresentações acompanhado de amigos. “Curtimos muito, até o final. Difícil escolher um momento ou música preferida, mas os solos dos cantores lá do alto da Igreja Matriz me marcaram demais”, afirmou.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, falou sobre a alegria de poder realizar o concerto e reunir artistas e a população no evento festivo: “Em 2019 fizemos um concerto de aniversário e depois veio a pandemia. Agora, retomamos a proposta nos mesmos moldes do Natal EnCanto, mas com repertório eclético e em junho”, ressaltou.

Para o prefeito Volnei Morastoni, comemorar o aniversário da cidade com este concerto oficial e as outras diversas atividades da programação é fundamental. “Nossa cidade merece, é uma forma de celebrarmos a nossa história, a nossa gente e o que é produzido aqui. Itajaí é conhecida como celeiro artístico, tem o Conservatório de Música, o Festival, e eventos como este aproximam a comunidade”, destacou Morastoni.  

Comente com o Facebook