- PUBLICIDADE GOOGLE-

Idosos lotaram Praça Almirante Tamandaré em evento na manhã desta quarta-feira


Mais de 150 pessoas participaram da ação realizada pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) na manhã desta quarta-feira (15), na Praça Almirante Tamandaré. O evento, que marcou duas datas: o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado nesta quarta; e o Dia do Funcionário Público Aposentado, comemorado na sexta-feira (17), foi uma parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME), Conselho Municipal do Idoso e BC Previ.

Continua após o anúncio

Em fala direcionada aos idosos presentes, o prefeito Fabrício Oliveira lembrou a representatividade da população 60+ de Balneário Camboriú. “O valor de Balneário Camboriú não está nos prédios mais altos ou no metro quadrado mais valorizado, ele reside na sua essência, que são as pessoas, é o respeito às pessoas. O sorriso de vocês é o cartão-postal da cidade. A juventude estendida que vocês exercem nos dá ânimo para seguir o nosso propósito, que é servir as pessoas acima de tudo”, disse o prefeito durante a abertura do evento.

Entre as atrações do evento estavam aula de dança, ginástica, serviços de saúde (aferição de pressão arterial, glicemia capilar, saturação de oxigênio e aplicação de auriculoterapia, além de orientações nutricionais aos idosos) e estética, além da conversa com a atleta Ruth Hoffmann, que bate recorde ao se tornar a pessoa mais idosa a fazer parte da Liga Profissional de Vôlei.

Continua após o anuncio

Ruth contou um pouco de sua história e como faz para ser ativa aos 86 anos de idade. “Eu tenho o prazer de dizer a todos que a gente não pode parar. Temos que sempre ter um objetivo na vida. Temos que dar uma caminhadinha, fazer um esporte, temos que vencer essa comodidade e fazer as coisas”, contou a atleta durante o Talk Show, transmitido ao vivo nas páginas da Prefeitura.

A ideia da ação foi trazer inspiração e motivação aos idosos, além de lembrar os serviços prestados pela SPI à população 60+, com destaque ao Programa Abraço ao Idoso. “Tenho muita felicidade em estar à frente dessa secretaria, que já rendeu tanto reconhecimento a Balneário Camboriú no cuidado com a população idosa. Temos uma série de oficinas que trazem qualidade de vida e programas como o Abraço ao Idoso, que já realizou mais de nove mil atendimentos desde sua criação”, salienta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Continua após o anúncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

                                    www.instagram.com/prefeituradebc                          

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais