- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação premia merendeiras vencedoras do concurso Nutrindo Ideias


A Secretaria de Educação de Itajaí premiou as merendeiras vencedoras da 3ª edição do concurso Nutrindo Ideias, promovido pelo Departamento de Assistência ao Educando (DAE), através da equipe técnica de nutrição. As nutricionistas da secretaria, Clara Telles dos Santos, Joy Bergmann Soares e Mariene Casanova Dezan, juntamente com o supervisor da alimentação escolar Sandro Vergílio e as nutricionistas da empresa SEPAT, visitaram as unidades na tarde de segunda-feira (13) para parabenizar cada merendeira participante e premiar as vencedoras do concurso.

Continua após o anúncio

Em primeiro lugar, ficou a merendeira Terezinha Rodrigues Reis, do CEI Sagrada Família, com a sua Lasanha de Cação. A merendeira Gilmara Lourenço, do CEI Norma Neves Tabalipa, ficou na segunda colocação com o Cação Gratinado. O terceiro lugar foi para Viviane dos Santos, do CEDIN Dilzelena Marcia Teixeira, com o Tarte da Vivi (uma torta salgada de cação).

Além disso, receberam menção honrosa as preparações que ficaram em 4º e 5º lugar no concurso: as merendeiras Angela Maria da Veiga, do CEI Luiz Orsi, com o Yakissoba à Moda Escolar, e Neusa Silva, do CEI Antonieta Moreira dos Santos, que preparou o Peixe Com Iogurte Natural. Essas receitas também entrarão para os cardápios escolares.

Continua após o anuncio

“Como regra, todas as preparações deveriam utilizar somente ingredientes inseridos na merenda e, o principal, um alimento que tivesse baixa aceitação pelos alunos. Neste ano, o ingrediente escolhido foi o cação, aproveitando o aniversário de Itajaí para estimular o consumo de pescados e a cultura alimentar local”, destacou a nutricionista Mariene Casanova Dezan.

O concurso acontece anualmente com o intuito de estimular as merendeiras a produzirem uma nova preparação a ser inserida na alimentação escolar. Nesta edição, o concurso teve a inscrição de 11 pratos, que foram avaliados no dia 03 de junho por um juri técnico e popular, totalizando 6 avaliadores. As merendeiras vencedoras receberam eletrodomésticos como premiação.

Continua após o anúncio

“Todos os pratos estavam muito bons. A lasanha, por exemplo, achei muito diferente. Nunca imaginei comer uma lasanha de cação e o resultado foi surpreendente”, declarou o supervisor da alimentação escolar e um dos jurados do concurso, Sandro Vergílio. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais