- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praça Almirante Tamandaré será palco de atividades para idosos nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira (15), é Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em alusão à data, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), em parceria com a Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Conselho Municipal do Idoso, promove evento reunindo atividades físicas para idosos e talk show na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 9h.

Continua após o anúncio

A convidada para o talk show é Ruth Hoffmann, a atleta mais idosa em atividade da Liga Profissional de Vôlei, aos 85 anos de idade. “Será uma honra conhecer melhor essa mulher tão forte, que é uma inspiração. Em breve, Ruth será um dos nomes do Guinness Book, o livro dos recordes, pela sua atuação profissional, provando que idade é apenas um número”, comenta a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

Quem comparecer à praça também poderá fazer uma série de atividades físicas com a equipe da Maturidade Saudável, da FME. A Secretaria de Saúde estará presente com profissionais aferindo pressão arterial, glicemia capilar, saturação de oxigênio e aplicação de auriculoterapia, além de orientações nutricionais aos idosos.

Continua após o anuncio

Para ajudar no combate à violência contra os idosos, representantes do Programa Abraço ao Idoso estarão no local para atendimento. O Abraço ao Idoso foi criado em 2017 pela atual administração de Balneário Camboriú e foi pioneiro entre os Programas Abraços.

Também participam da ação: Instituto Conexão, que promoverá serviços de esmaltação gratuitos aos presentes; Faculdade Inspirar, com quick massagem; representante da Comissão do Idoso da OAB, Dra. Mariza Farias de Liz; e a presidente da OAB de Balneário Camboriú, Emanuelle Moraes, que falará sobre a violência contra a pessoa idosa. O BC Previ também marcará presença na ação, representando o Dia do Funcionário Público Aposentado, comemorado na sexta-feira (17).

Continua após o anúncio

O evento será transmitido ao vivo nas páginas da Prefeitura no Instagram e Facebook.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                                 www.instagram.com/prefeituradebc                        

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais