- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vigilância Sanitária solicita apoio da comunidade no combate as pragas urbanas


A Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, através do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), solicita a colaboração de toda a comunidade para evitar que ratos e outras pragas urbanas apareçam nas vias da cidade. Para isso, os moradores podem denunciar via Ouvidoria o aparecimento de roedores. Após feito a denúncia, o fiscal vai até o local e faz o monitoramento do ponto.

Continua após o anúncio

A população também pode ajudar dando o destino adequado ao lixo doméstico e colocá-lo na rua somente próximo ao horário da coleta, além de manter as dispensas, os armários e a área externa da casa sempre limpos. Para evitar a ploriferação das pragas urbanas, é necessário ainda roçar e cercas os terrenos baldios, para que não virem depósitos irregulares de lixo.

Além dos monitoramentos pontuais, são executados monitoramentos semanais na Barra Sul e Pontal Norte, local com maior concentração das pragas. O CCPU objetiva a vigilância e controle de pragas urbanas no município, executando orientações e ações preventivas no controle de animais sinantrópicos (baratas, ratos, caramujos africanos, etc.), e animais peçonhentos (aranha, escorpião, etc.).

Continua após o anuncio

O CCPU atende as denúncias no (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou WhatsApp (47) 99982-1979. A unidade fica localizada na Rua Dom Henrique, esquina com a Rua Arroio Trinta, s/n – Bairro Jardim Iate Clube. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                   www.instagram.com/prefeituradebc                         

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais