- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEM Ghislandi recebe espetáculo sobre Malala Yousafzai


Os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Armando Cesar Ghislandi puderam conhecer um pouco mais sobre a história da ativista e Nobel da Paz, Malala Yousafzai. Nesta segunda-feira (13), a escola recebeu o espetáculo “A sua voz – Uma peça sobre Malala”, promovido pelo Coletivo Mar Cultural (Florianópolis/SC), Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Continua após o anúncio

“É interessante que os alunos tenham, desde novos, uma percepção sobre a importância da sua fala e o quanto isso pode transformar vidas”, comenta a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Além do CEM Ghislandi, o Vereador Santa e o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Bom sucesso farão parte do projeto nesta terça e quarta-feira (14 e 15), respectivamente. A peça já passou pelas cidades de Joinville e Itajaí. Depois das apresentações de Balneário Camboriú, o coletivo segue para São José, Florianópolis e Palhoça. A peça tem classificação livre e duração de 35 minutos, apresentada para crianças de 6 a 12 anos e seus professores.

Continua após o anuncio

No NEI Bom Sucesso, haverá uma oficina-contadora de história como contrapartida social. O público-alvo destas atividades são professores e crianças de 3 a 5 anos, como forma de potencializar a abrangência do projeto e a formação de plateia infantil desde a mais tenra idade, além de inspirar e instrumentalizar os docentes para desdobrarem a atividade de contação de história em sala de aula.

Sobre o projeto*

Continua após o anúncio

“A sua voz – uma peça sobre Malala” estreou em setembro de 2019 em formato de espetáculo solo, realizando apresentações em escolas e teatros. Com a chegada da pandemia e a agenda do trabalho cancelada, a atriz Raquel Stüpp e a diretora Maria Amélia Gimmler trabalharam juntas para criar uma versão audiovisual do espetáculo. Neste formato, foram realizadas diversas apresentações em 2020 e 2021, em escolas, festivais e eventos. Em 2022, com a retomada dos espetáculos presenciais, a peça circulará por 12 cidades de Santa Catarina nos meses de maio e junho.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas pelo Instagram @coletivomarcultural e @asuavozmalala.

*Informações da assessoria de comunicação do projeto

_____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes, com informações da assessoria de comunicação do projeto
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

            
   www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais