- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú é polo formador no setor hoteleiro


Curso  Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense, forma anualmente cerca de 70 técnicos para atuar nas mais diversas áreas na rede hoteleira

Continua após o anúncio

O turismo é responsável por 8,1% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), ele gera emprego aos moradores e fortalece o comércio das localidades turísticas, além de causar memórias eternas na vida das pessoas. Neste segunda-feira, dia 13, comemoramos o Dia do Turista e Camboriú, com seus belos atrativos naturais, é também um polo formador de profissionais preparados para bem receber os turistas de nossa região. O Curso Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, antigo Colégio Agrícola de Camboriú (CAC), forma anualmente cerca de 70 técnicos para atuar nas mais diversas áreas da nossa rede hoteleira.

“Para um turista ter uma experiência completa em sua viagem, ele tem que ter suas expectativas atendidas ou até superadas em vários quesitos. Um dos mais importantes deles é a hospedagem. É muito importante Camboriú ter esse papel formador e ser um dos responsáveis para que tenhamos profissionais capacitados na nossa região hoteleira. Inclusive, para bem atender essa demanda, os alunos do curso tem matérias que os formam hoteleiros, além das disciplinas regulares do ensino médio”, declara a diretora de Turismo, Karla Camargo.

Continua após o anuncio

O curso conta com aulas para ambientalizar os alunos no segmento, como: Fundamentos da Hospitalidade e Introdução aos Meios de Hospedagem, que mostram aos alunos, por exemplo, os segmentos turísticos e as tipologias dos meios de hospedagem. O curso auxilia os alunos no contato com o hóspede, com as disciplinas de Relações Interpessoais, que incita o espírito de empatia dos discentes, Espanhol e Inglês, para que consigam atender toda a demanda hoteleira. No Técnico em Hospedagem, os alunos têm matérias práticas que os preparam para o estágio obrigatório, como: Lazer e Recreação, Governança, Recepção e Eventos.  Além disso, o curso conta com matérias que colocam os alunos em contato com a gestão, nas disciplinas de Sustentabilidade e Oficinas Integradas, onde os alunos planejam um plano de negócios de um meio de hospedagem.

“O curso Técnico em Hospedagem do IFC Campus Camboriú atua desde 2011 formando trabalhadores para a área de hotelaria, atendendo às especificidades dos empreendimentos da região. Sem dúvida, estamos contribuindo para a melhoria dos serviços turísticos da região, já que os estudantes são bastante requisitados para atuar na área depois de formados” define a Coordenadora do Curso de Hospedagem do IFC, Larissa Regis Fernandes.

Continua após o anúncio

Todo ano o IFC abre inscrições gratuitas, onde os alunos podem cursar seu ensino médio integrado aos cursos de Agropecuária, Informática, Controle Ambiental ou Hospedagem, de forma gratuita.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais