Audiência pública discute contaminação de rio que abastece Massaranduba


O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa,deputado Ivan Naatz (PL) confirmou para o dia 22 de junho, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Massaranduba, no Norte do Estado, a realização de audiência pública para discutir os frequentes casos de contaminação por produtos químicos do rio Sete de Janeiro , que abastece toda a cidade.

A reivindicação foi feita por lideranças da comunidade diante da preocupação com a qualidade de água que é consumida pelos moradores e também com relação a interrupção frequente no abastecimento diante das suspeitas de contaminação. Só do início deste ano para cá foram dois casos de interrupção, nos meses de janeiro e abril, quando os técnicos da Estação de Tratamento de Água ,   notaram características fora do padrão, como espuma, cor vermelha e mau cheiro na água.

“É uma questão de saúde pública que precisa ser debatida e ter os encaminhamentos rápidos por parte das autoridades e órgãos responsáveis, além de identificar as origens da contaminação para sanar o problema”, observa o deputado Ivan Naatz , proponente da audiência pública . Além de autoridades , técnicos ambientais e da empresa de saneamento local e população, está prevista ainda  a participação de representantes do Ministério Público que estão acompanhando a situação. 

* Comunicação Gabinete – Em 10-06 – 22
 

Comente com o Facebook