- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau busca parcerias culturais e educativas com o Reino Unido


O Cônsul Honorário do Reino Unido em Santa Catarina, Michael Delaney, recebeu nesta quinta-feira, dia 9 de junho, na sede do consulado geral de São Paulo, uma comitiva de catarinenses interessada em firmar parcerias com os países do noroeste europeu. O secretário de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos, integrou a comitiva quando manteve contato com os diplomatas estrangeiros que participavam da cerimônia pelo Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, e, posteriormente, foi recepcionado de forma privada para tratar de convênios para a cidade.

Continua após o anúncio

Rodrigo Ramos aproveitou para tratar de parcerias internacionais nas áreas de artes e educação. “As pesquisas sobre Fritz Müller e Charles Darwin aproximaram ainda mais a relações diplomáticas”, comentou. “Também nas áreas da educação, as parcerias com as escolas bilíngues devem ganhar novos apoios.”

Uma equipe do consulado do Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, tem intenção de em breve visitar Blumenau. “Pretendem acompanhar o desenvolvimento das ações e práticas pedagógicas, tentando colaborar nas escolas que ensinam o idioma inglês dentro da Rede Municipal de Ensino”, concluiu o secretário de Cultura blumenauense.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 09/06/2022 16:37 – 6 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais